Hacker desvia R$ 8 mil da câmara de Bocaina
O presidente da Câmara registrou BO
No final da manhã desta quinta-feira, 03, hackers invadiram a conta bancária da Câmara de Vereadores de Bocaina e retiraram o valor de R$ 8.400,00. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Vando Sampaio.
O dinheiro foi transferido de uma conta do banco do Brasil para uma conta no banco Itaú em Brasília. Segundo Vando, foi possível descobrir o nome e o CPF do titular da conta para onde o dinheiro foi transferido. O crime virtual foi descoberto quando o vereador tentou acessar o sistema sem sucesso
“Era dia de pagar a previdência da câmara e quando acessei a conta, apareceu uma tela para fazer o diagnóstico e começou a atualizar, mas já estava demorando mais de uma hora. Quando reiniciei o computador da câmara e acessei a conta com os procedimentos de segurança, o dinheiro não estava mais lá. Consegui identificar a conta e o CPF para onde dinheiro foi desviado”, comentou.
Ainda de acordo com o vereador, o caso foi comunicado imediatamente ao Banco do Brasil e na noite de ontem, Vando prestou Boletim de Ocorrência.
Fonte: Canabrava News