Henrique Pires desiste de disputar Prefeitura de Teresina em 2024

O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (20), na sede do partido.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) desistiu de disputar o comando da Prefeitura de Teresina em 2024. O anúncio oficial aconteceu durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (20), na sede do partido.

A decisão é o resultado de uma série de reuniões entre o parlamentar, deputados da bancada emedebista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí.

Na quarta-feira (18), Henrique Pires promoveu um almoço, que contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho (MDB). O encontro selou o recuo de Henrique Pires da corrida eleitoral. O deputado argumentou a falta de “empolgação” do grupo.

“A gente sentiu menos empolgação dos colegas deputados estaduais. Então, eu decidi estar retirando a minha pré-candidatura a prefeito de Teresina. O meu nome não está mais à disposição para o pleito do próximo”, explicou.

Provável apoio

Com a saída de Henrique Pires do páreo, o médico cardiologista Paulo Márcio é o único representante do MDB na corrida à Prefeitura de Teresina. Uma ala do MDB defende a adesão à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Henrique Pires disse que vai aguardar uma decisão conjunta do MDB quanto ao futuro do partido em 2024.

“Deixei para ele essa decisão para que seja em bloco, se vamos com alguma candidatura própria ou se nós apoiaremos o deputado estadual Fábio Novo. A minha pré-candidatura estava lastreada nos amigos deputados estaduais desde o início. Fiz uma reunião lá em casa para sentir aqueles que foram convidados e deixo a decisão com o senador Marcelo Castro”, disse.

Fonte: Meio NOrte


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais