HGV em Teresina registra seis óbitos por Covid-19 em 24 horas e 49 servidores testam positivo

Ao todo, 15 pessoas com coronavírus continuam internadas na unidade.

Por Catarina Costa, G1 PI

Seis pacientes morreram por Covid-19 nas últimas 24 horas no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, segundo o boletim divulgado nesta terça-feira (2). Ao todo, 15 pessoas com coronavírus continuam internadas na unidade.

Dos pacientes internados e confirmados para Covid-19, nove estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. Três pessoas tiveram alta.

O hospital também informou que 49 servidores testaram positivo para Covid-19, durante avaliação realizada no período de 17 de abril a 31 de maio. Foram 1.798 testes realizados.

Segundo o diretor-geral, Gilberto Albuquerque, também foram realizados 180 pesquisas virais (Swab), dos quais 63 deram positivos. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o HGV tem sido a unidade de saúde de referência para o tratamento da Covid-19.

Para Gilberto Albuquerque, é importante identificar precocemente o vírus para tratar e realizar as condutas clínicas precocemente. “Foi o que fizemos e estamos fazendo constantemente no HGV, testando o funcionário para a segurança tanto do paciente quanto do colaborador”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *