Homem acusado de homicídio é encontrado morto em cidade do Piauí

Um homem identificado por José Francisco Pereira do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (29/03) no povoado Pequizeiro, na zona rural de Alto Longá (PI). O homem era o dono da residência onde aconteceu um almoço em família e uma briga que terminou com a morte do idoso José Rosaldir Marques de Brito, conhecido por Zé Brito, de 65 anos. As informações são do Campo Maior em Foco. 

O delegado Paulo Nogueira, da delegacia de Alto Longá, disse ao Em Foco que a informação inicial era de que Zé Brito havia sido morto por João da Cruz Pereira de Oliveira, de 31 anos, conhecido por João Bajara, irmão do dono da casa, mas posteriormente, populares disseram que Zé Brito travou luta contra João Bajara, acertando um golpe de facao profundo no pescoço do oponente, momento em que José Francisco entrou na confusão e acertou Zé Brito, que morreu na hora.

“A primeira informação que nós tínhamos ainda no domingo é que o João da Cruz [João Bajara], conhecido como João Bajara, teria reagido à agressão do José  Rosaldir e teria o matado. porém, logo depois veio a informação de quem matou realmente o seu José  Rosaldir foi o José Francisco, irmão daquele que foi lesionado no pescoço, justamente em reação dessa agressão sofrida [pelo irmão]. ele teria também se armado de facão e eliminado o senhor de 65 anos. Após cometer o crime, teria comentado com parentes que iria se matar e pegou uma espingarda e foi para o mato” disse o delegado ao Em Foco.

Desaparecido desde a noite de domingo, o corpo de José Francisco só foi encontrado por volta das 10hs da manhã desta terça-feira, mas já apresentava estado avançado de conservação, o que leva a crer que tenha morrido ainda na noite de domingo.

O delegado disse que ainda vai ouvir os familiares do José Francisco e João Bajara, e do Zé Brito para esclarecer as circunstâncias das duas ocorrências.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *