Washington Bonfim retira pré-candidatura ao Governo do Piauí

A decisão foi tomada com base na posição da federação formada entre o Cidadania e o PSDB de apoiar outro candidato

O professor Washington Bonfim anunciou a retirada da sua pré candidatura ao governo do Piauí. A decisão foi tomada com base na posição da federação formada entre o Cidadania e o PSDB de apoiar outro candidato.

“Nesse momento, não há como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vinculam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação”, disse Washington.

Ele agradeceu o apoio que recebeu desde o lançamento da ideia da pré-campanha, que começou em setembro de 2021. “De maneira livre e sem medo, construímos juntos ideias e propostas para um Piaui diferente. Discutimos economia verde, emprego, juventude, segurança, educação e o protagonismo feminino”.

Washington também lembrou que oposição pode ser feita com propostas. E fez questão de ressaltar que, até aqui, o Cidadania foi o único partido que se colocou frontalmente contra a administração da capital, inclusive com o pedido de impeachment do prefeito Dr. Pessoa.

“Tenho muito orgulho do que construímos e agradeço aos que nos deram força, contribuindo para tornar essa caminhada mais bonita e combativa. Tenho, especialmente, uma dívida com os colegas professores e especialistas de todo o país que se voluntariaram para construir ideias de um Piaui mais desenvolvido e igualitário”, destacou.

O cientista político disse ainda que continua com o movimento de oposição no Piauí, defendendo um Estado diferente, participativo, com desenvolvimento e justiça social. “A esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e, em movimento nós permaneceremos”.

Fonte: Ascom

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *