Homem é assassinado ao tentar vingar morte de cachorro no Piauí

Suspeito do homicídio teria matado cachorro da vítima há cerca de um ano, segundo a Polícia Militar. Na tentativa de vingança da morte do animal, ele acabou sendo assassinado.

Francisco Pereira da Silva, 50 anos, foi morto com golpes de facão em Palmeirais, cidade a 126 km de Teresina. O crime aconteceu na quarta-feira (12) e, segundo a Polícia Militar, ele teria tentado se vingar de Gonçalo Sousa da Silva, 50 anos, suspeito de matar um cachorro da vítima.

Segundo o cabo Flaubert Leal, Francisco teve um cão assassinado há cerca de um ano, em um assentamento em Palmeirais. Ele chegou a registrar um boletim de ocorrência contra Gonçalo, que mora no mesmo assentamento.

“Na quarta-feira, os dois se encontraram e como são trabalhadores rurais, estavam armados com facões. Acreditamos que o Francisco tentou se vingar, mas acabou sendo morto”, contou.

Segundo ele, a esposa da vítima viu o crime e ainda será ouvida pela Polícia Civil. Francisco morreu no local. Gonçalo foi encontrado pela PM a cerca de 1 km do local do crime com vários ferimentos e armado com um facão e uma espingarda.

Gonçalo foi encaminhado ao hospital e teve uma lesão grave em um dos olhos, correndo o risco de perder a visão. Ele teve ainda amputação de um dedo. O homem não corre risco de morrer e vai responder pelo crime. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Por | G1 PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *