Hospital de Picos registra aumento de 400% nos atendimentos de síndromes gripais

Somente na terça-feira (4), no setor de síndromes gripais da unidade de saúde atendeu mais de 200 pessoas. O município já registrou 12 casos do vírus da Influenza H3N2.

A administração do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, informou que a unidade de saúde registrou um aumento de 400% no número de atendimentos de pessoas com síndromes gripais nos primeiros dias de 2022.

Ao todo, 503 pacientes com sintomas de gripe passaram pelo hospital nos últimos dias, sendo 248 foram atendidos no serviço de pronto atendimento geral, 145 no setor de obstetrícia e pediatria e 110 no setor de síndromes gripais agudas graves.

Segundo o gerente de Vigilância Sanitária do município, Robsonclay Viana, os sintomas mais relatados são: dor de cabeça, dor muscular, astenia (fadiga do corpo), vômito, diarreia e em alguns casos febre.

“Identificamos que, a partir da última semana de dezembro, começou a procura por atendimento de pessoas com síndromes gripais e isso vem crescendo repetitivamente. Só na terça (4), no setor de síndromes gripais, fizemos o atendimento de mais de 200 pessoas”,

Contudo, o gerente afirmou que boa parte dos pacientes apresentam sintomas leves e que, nesses casos, os médicos passam medicação e indicam repouso.

Em Picos, foram registrados 12 casos do vírus da Influenza H3N2. Eles foram detectados através de uma coleta realizada pela prefeitura nos dias 27 e 28 de dezembro. O Piauí possui 69 casos do vírus e um óbito.

Por g1 PI

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais