Idosa passa por cirurgia de emergência em Bom Jesus e médicos retiram cisto de 5kg do ovário

Um cisto de 5 kg foi retirado de uma paciente de 66 anos, durante a realização de uma cirurgia conhecida como Laparotomia Exploradora no sábado (7) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, no município de Bom Jesus, a 603 km de Teresina.

A paciente estava há 30 dias sentindo fortes dores abdominais e começou a ter alterações nos hábitos intestinais, por isso decidiu procurar ajuda médica.

Uma tomografia foi realizada que constatou que ela estava com um cisto de natureza ovariana, que é bolha de líquido envolta por uma membrana fina. Ela ficou 10 dias internada, mas  precisou passar por uma cirurgia de urgência após uma piora no estado de saúde.

De acordo com o hospital, devido a gravidade da situação, ela foi “internada com piora das dores, sendo indicado cirurgia de urgência, submentendo-se a laparotomia exploradora com anestesia geral”.

Com a cirurgia foi retirado um cisto de 5 kg, que estava localizado na cavidade abdominal.

“Cisto com conteúdo líquido de origem ovariana, provável natureza benigna, localizado em ovário esquerdo, mas que ocupava toda cavidade abdominal, causando compreensão no trato intestinal e tórax”, informou a unidade de saúde.

O material foi encaminhado para a realização de uma biópsia. A paciente passa bem e já teve alta do hospital.

Bárbara Rodrigues/Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *