Idoso de 104 anos recebe alta hospitalar após se recuperar de Covid em Teresina

Superar. Esse verbo nunca foi tão bem aplicado como na história do seu Flávio Brasil, de 104 anos. Após passar 13 dias internado no Hospital Unimed Primavera (HUP), seu Flávio recebeu alta sob as palmas dos profissionais que o assistiram. Mesmo tendo sido vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19, ele apresentou sintomas leves da doença e não necessitou de internação em UTI.

Dada sua idade avançada, recebeu suporte de oxigênio, tratamento adequado para combater a infecção e o carinho e a atenção dos profissionais de saúde do HUP.

Ivone Andrade, filha de seu Flávio, disse que ele é muito forte, saudável e que quase não adoece, porém apresentou sintomas de gripe e a família resolveu fazer logo o teste de Covid-19. “Quando fizemos o teste e deu positivo, resolvemos fazer em todos da casa que tinham contato com o papai. Para nossa surpresa todos deram negativo para Covid. No começo ele estava bem e só apresentava uma tosse. O geriatra que o acompanha não viu necessidade de internação. No dia seguinte, papai apresentou uma retenção urinária e o geriatra resolveu internar. Fomos muito bem recebidos no HUP. O médico pediu exames para avaliar melhor seu quadro clínico. Após os resultados, o médico achou por bem internar para não termos nenhuma surpresa”, explicou.

Ivone disse ainda que seu Flávio foi muito bem cuidado durante sua internação do HUP. “Meu pai foi muito bem cuidado pelas equipes do Hospital Unimed Primavera. Eles abriram exceção para ter mais de um acompanhante e fiquei visitando meu pai todos dias. Esse tipo de atenção faz toda diferença no atendimento”, comentou.

Para o diretor técnico do HUP, Dr. Rafael Correia Lima, cada história de superação que passa pelo HUP dá mais certeza de que tudo vai passar. “Estamos certos de que nossos esforços estão fazendo a diferença no tratamento dos nossos pacientes. Cada alta hospitalar nos enche de alegria e esperança de dias melhores”, destacou o diretor.


Fonte: Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *