Idoso de 110 anos recebe alta após se recuperar de Covid-19

Um idoso de 110 anos infectado pelo novo coronavírus recebeu na última terça-feira (08/07) alta hospitalar, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Davino Cordeiro ficou internado por 18 dias após manifestar sintomas da covid-19, mas não precisou passar pela UTI (unidade de terapia intensiva). A reportagem é do R7.

O idoso recebeu alta da unidade de saúde sob palmas de médicos e enfermeiros que cuidaram dele durante as semanas em que ficou internado. A cena comoveu os internautas, que compartilharam milhares de vezes o vídeo nas redes sociais.

Davino irá continuar a recuperação em casa, ao lado dos sete filhos, 11 netos e 18 bisnetos. Acredita-se que ele seja a pessoa mais velha a se recuperar da doença no Brasil. No mundo, uma idosa espanhola de 113 anos detém a marca de idosa mais velha a se recuperar da covid-19.

De acordo com o painel de casos do Governo do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes já registrou 2.052 casos do novo coronavírus no município, ocasionando 112 mortes. Em todo o Estado, o RJ têm 124.086 casos confirmados da covid-19 com um acumulado de 10.881 mortes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais