Inhuma confirma quatro novos casos de Covid-19

Município conta agora com cinco casos confirmados de coronavírus.

A Secretaria de Saúde de Inhuma confirmou, por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (11), quatro novos casos de Covid-19 na cidade. As pessoas infectadas realizaram exame através do Laboratório Central do Piauí (LACEN) e teste rápido por meio do teste SARS-Cov-2 Test Antibody Test (Lateral Flow Method).

De acordo com a nota, o segundo caso confirmado de coronavírus em Inhuma trata-se de um homem de 62 anos, que apresentou sintomatologia sugestiva e procurou o hospital do município. O paciente realizou teste rápido, que deu positivo para a doença, e foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz de Picos, onde segue em internação hospitalar.

O terceiro caso confirmado na cidade é um homem de 47 anos, que apresentou sintomatologia sugestiva, não necessitando de internação hospitalar. A pessoa infectada segue em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e orientação da equipe multiprofissional treinada e capacitada para conduzir o caso.

Ainda de acordo com nota, o quarto e quinto casos tratam-se de duas pessoas do sexo feminino de 47 e 12 anos, que tiveram contato com uma pessoa infectada. As mulheres não apresentam no momento sintomatologia sugestiva e seguem em isolamento domiciliar.

Veja nota abaixo

Fonte: Riachãonet

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *