INSS: atendimento presencial continua suspenso até 19 de junho

As 32 agências continuarão fechadas como forma de proteger os servidores e segurados

As 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar fechadas para atendimento ao público até dia 19 de junho. A medida foi adotada para proteger os servidores e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS ), contra o novo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial da União no dia 22 de maio.

O atendimento remoto continua e todos serviço prestados nas agências estão sendo realizados. Na decisão anterior, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento remoto até dia 22 de maio, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

O gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, explica que pelo novo decreto, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou pelo aplicativo “Meu INSS “.

O Meu INSS foi criado para proporcionar mais facilidade, conforto e segurança ao cidadão que busca por serviços e benefícios previdenciários ou assistenciais. Pode ser acessado pela internet do seu computador ou pelo seu próprio telefone celular (Android e IOS).

“No site do INSS (www.inss.gov.br ), os segurados encontram um manual de como anexar o atestado médico. Com isso, o Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota”, diz o gerente.

Mesmo as unidades estando fechadas, os servidores continuam trabalhando home office, interna ou remotamente para atender às demandas da população.

Fonte: Portal O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *