Atirador mata 10 pessoas em supermercado nos EUA

Segundo a polícia, o crime teve motivação racial

Um atirador de 18 anos matou dez pessoas a tiros e feriu outras três em um supermercado de Buffalo, no Estado de Nova Iorque. O caso ocorreu no sábado 14. Segundo autoridades, o crime teve motivação racial. O atirador foi preso depois do ataque.

O homem estava fortemente armado e usando equipamento tático e colete à prova de balas. De acordo com a polícia, ele saiu de um carro e atirou em quatro pessoas no estacionamento, matando três delas. Em seguida, entrou na loja e continuou atirando.

“Ele estava fortemente armado”, disse o comissário de polícia da cidade, Joseph Gramaglia, à agência de notícias AFP. “Ele tinha equipamento tático, como capacete, e uma câmera para transmitir o ato ao vivo.”

Caso em Nova Iorque é investigado como crime de ódio

O supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de cinco quilômetros ao norte do centro de Buffalo, que tem quase 300 mil habitantes, e é a segunda cidade mais populosa do Estado.

A polícia disse que o atirador é branco, identificado como Payton S. Gendron, e de fora da cidade. Onze das 13 pessoas atingidas por tiros eram negras e duas eram brancas, disseram autoridades. A polícia afirmou que o caso será investigado como crime de ódio e ato de “extrema violência com motivação racial”.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, informou que está “monitorando de perto o tiroteio. Oferecemos assistência às autoridades locais”.

Por Revista Oeste

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais