Internado no Hospital da PM, coronel Viana apresenta melhora progressiva, mas segue sem previsão de alta

Na manhã deste sábado (13), a assessoria de comunicação do coronel Edwaldo Viana divulgou uma nova nota sobre o estado de saúde do militar, que testou positivo para covid-19 no último domingo (07), onde na terça-feira (09) foi preciso ser internado após complicações causadas pelo vírus.

De acordo com informações da assessoria, na última terça-feira (09) ele se sentiu mal, estava com falta de ar e precisou ser hospitalizado. Porém, com a evolução do quadro, Edwaldo Viana segue recebendo os cuidados médicos adequados. Após ser internado foi descoberto que o mesmo teve 50% dos pulmões comprometidos.

Segundo a nota, coronel Viana segue apresentando melhora e continua realizando o tratamento através de ventilação não-invasiva. Se tudo correr bem, logo o militar terá alta médica.

Confira a nota completa:

Se recuperando da covid-19, o coronel Edwaldo Viana continua o tratamento, através de ventilação não-invasiva, mais conhecida como VNI, consiste em um método para ajudar na respiração de uma pessoa, através de aparelhos que não são introduzidos no sistema respiratório, como é o caso da intubação que precisa de ventilação mecânica.

Com excelente recuperação, estável e consciente, se tudo correr bem, Viana deve receber alta em breve.

“Obrigado a todos, em especial a Deus a família, os amigos em oração e a equipe do HPM”, agradeceu.

Por Assessoria de Comunicação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *