Jaicós: 3ª CIA da PM reúne autoridades e discute melhoria da Segurança Pública em 6 municípios

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Edivan Martins Machado, reuniu na manhã desta quinta-feira (21.jan) na Câmara de Vereadores de Jaicós, autoridades dos seis municípios que integram a jurisdição da companhia: Jaicós, Massapê, Patos, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macêdo, para discutir melhorias na Segurança Pública.

Participaram da reunião os prefeitos: Valdinar Silva (Padre Marcos), Rivaldo Carvalho (Massapê), Odair, vice-prefeito de Francisco Macêdo, presidentes das câmaras de vereadores de Jaicós (Bosquinho), Maria dos Remédios (Massapê), Adonias (Francisco Macêdo) e Francisco Felipe (Belém do Piauí); Dr. Guilherme Bento, representando o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, Bernardino, representando o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho; as vereadores de Jaicós, Francisca de Manim e Mocinha; o pastor Antônio Marcos do povoado Croazal, zona rural de Jaicós, dentre outros.

O comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão Edivan Martins, disse que o objetivo da reunião foi exclusivamente, melhorar a Segurança Pública: “Os senhores e as senhoras são sabedores que diante da realidade em que vivemos, precisamos melhorar cada vez mais o nosso aparato policial. A área de abrangência da nossa companhia é muito grande, compreende seis municípios, precisamos reforçar o contingente com homens, viaturas e os equipamentos necessários para um melhor desempenho do nosso trabalho”, e acrescentou “união é a palavra chave para alavancarmos estas melhorias. União do senhores prefeitos, das câmara municipais, no sentido de implementar no orçamento dos municípios uma contribuição, com o objetivo de nos apoiar para reforçarmos cada vez mais as nossas rondas e deslocamentos. Melhorando a nossa sede, com uma maior contingente de homens, automaticamente estaremos melhorando os demais municípios”.

O comandante pediu empenho dos representantes dos municípios, no sentido de mobilizar a bancada de deputados estaduais junto à  Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Durante a reunião, os prefeitos presentes, vereadores, vice-prefeito e representantes de prefeitos, usaram a palavra e reforçaram o compromisso em ajudar a companhia.

O Dr. Guilherme Bento, que representou o prefeito de Jaicós, Neném de Edite, enalteceu a iniciativa: “De antemão, quero parabenizar o capitão Edivan pela iniciativa, e dizer que o nosso prefeito Neném de Edite, gostaria de estar presente, mas se encontra neste momento em Teresina, cumprindo um agenda como representante do nosso município, agendada anteriormente. No entanto, pediu-me que dissesse que a sua gestão sempre se prontificou em contribuir, e de fato contribuiu com a Segurança Pública em nossa cidade. Exemplo, é que no início da sua primeira gestão, a prefeitura contribui e muito com a reforma da Delegacia de Jaicós. No mais, são diálogos e acertos entre a companhia e a gestão que irão por em prática o que estamos discutindo aqui, não tenho dúvida”, disse.

Presente na reunião, o prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), se posicionou favorável a união dos seis municípios em prol da melhoria da segurança: “Assumi recentemente como gestor do município de Patos e encontrei um município mergulhado em débitos com funcionários e a Receita Federal. As duas primeiras parcelas do FPM, dos dia 10 e 20 de janeiro, deixaram as contas da prefeitura zeradas. Não é fácil a situação. Mas, estamos arrumando a casa. Vamos vencer este momento de dificuldades deixado pelo ex-gestor, não tenho dúvidas”, e continuou: “já conseguimos uma viatura para o município, pedimos ao comandante do GPM de Patos que intensificasse as rondas no povoado Cajueiro. Ele, de imediato nos atendeu e a população do povoado ganhou mais confiança e agradeceu pela presença mais rotineira dos policiais. Mas, quero dizer capitão Edivan, da nossa parte, seguindo os demais que aqui me antecederam, conte com o nosso apoio”, finalizou.

Mais imagens da reunião:

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *