Jaicós / Creas em parceria com a Secretaria de Cultura, distribuem brinquedos para crianças em risco social

Os brinquedos foram doados pela população na campanha realizada pela Secretaria de Cultura, durante o I festival de Cultura de Jaicós

O CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social do município de Jaicós, realizou no dia 15 de outubro de 2019, uma ação social especialmente voltada para as crianças atendidas pelo órgão, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

A iniciativa partiu do Creas e contou com a colaboração da Secretaria de Cultura, através de sua gestora, Alessandra Leal, que forneceu os brinquedos dentro aqueles arrecadados pela campanha realizada durante O I Festival de Cultura, realizado dia 21 de setembro.

Coordenada por Larysse Mirella Dias Feitosa, a equipe distribuiu presentes para 24 (vinte quatro) crianças assistidas pelo CREAS e teve o intuito de, além de comemorar a data festiva, buscar também o fortalecimento do vínculo entre profissionais e usuários. A equipe multiprofissional relatou que “É um momento para colaborarmos com essa iniciativa que objetiva beneficiar crianças carentes de afeto e atenção pois, o pouco que doamos, certamente fará diferença para essas crianças.”

O Centro, que é uma unidade pública para política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, tem sua equipe formada pelos profissionais:  Larysse Mirella Dias Feitosa (coordenadora), Maura Fernanda Silva Freitas Coutinho (assistente social), Débora de Sá e Silva Bezerra (psicóloga), Pedro Henrique Teixeira Gonçalves (assessor) e Jucélia Luz (serviços gerais).

A unidade ainda oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e, entre outros serviços de cunho social, realiza também atendimentos para pessoas com deficiência, idosas e suas respectivas famílias. Por fim, é o também o órgão técnico responsável pelo serviço de acompanhamento de adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, indicadas pela Justiça.

Com informações do Creas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais