Jaicós- Prefeito Neném de Edite perfura poço e equipa em localidade onde morador esperava por água há 60 anos

Francisco Bartolomeu de Carvalho ou simplesmente “Chico Alexandre” como é conhecido, chegou na localidade Serra Preta, zona rural do município de Jaicós, há 60 anos atrás.

Ao longo de seis décadas enfrentou várias dificuldades, sendo a maior delas a escassez de água.

Para tomar banho, cozinhar, beber, lavar roupas e dar de beber ao animais, ia pegar água distante e trazia no lombo de jumentos.

Com o passar dos anos chegou a perfurar um poço cacimbão ao Aldo da sua casa, mas no período da estiagem a água baixa e se tornava insuficiente.

Neste sábado (16.fev) seu Chico Alexandre do alto dos seus 89 anos viu seu maior desejo ser realizado. A água chegou não só na sua localidade, como também na sua casa, trazida pelas mãos do prefeito de Jaicós, Neném de Edite.

Conhecedor da história do seu Chico Alexandre e dos demais moradores da localidade o gestor Neném de Edite, utilizando recursos próprios do Tesouro do Município, perfurou e equipou um poço tubular que vai beneficiar cinco famílias da Serra Preta, resolvendo em definitivo a problemática falta de água que se arrastava há décadas.

Neném de Edite ao lado do seu Chico Alexandre falou do benefício para aquela comunidade.

Veja o vídeo:

O Ex-vereador Francisco Martins de Oliveira o Chico Tauá, amigo de longas datas do seu Chico Alexandre e de toda a sua família, também falou sobre o que a chegada da água representa.

Veja o vídeo:

Várias autoridades e lideranças políticas locais participaram da inauguração do poço tubular na localidade Serra Preta: o presidente da Câmara Municipal de Jaicós, vereador Márcio Crisanto e demais vereadores, Bosquinho, Benedito Alencar, Ednaldo Santana e Mocinha; secretários municipais: Deusmar Costa (Gabinete), Audeli Coutinho (Saúde), Luvercy Carvalho (Obras), João Bosco (Desenvolvimento Rural), entre outros.

Fotos:

Fonte: Portal Saiba Mais

Compartilhe:
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *