Jaicós: Prefeitura publica decreto com novas regras para o funcionamento de atividades; feira livre está liberada

A prefeitura de Jaicós publicou nesta sexta-feira (28.maio),  decreto que estabelece sobre adoção de medidas sanitárias para enfrentamento da calamidade na saúde pública devido ao novo coronavírus (Covid-19) no período de 28 de maio de 2021 até o dia 04 de junho de 2021.

VEJA O DECRETO 

No documento, fica proibido a realização de eventos esportivos, como competições, jogos, torneios, dentre outros.

O decreto permite a realização da feira livre que ocorre às segundas-feiras no município.

Os estabelecimentos comerciais em geral poderão funcionar de segunda a sexta até as 18h, respeitando o cumprimento dos protocolos do Estado do Piauí e da Vigilância Sanitária Municipal, referente no que tange às medidas de combate e propagação à contaminação ocasionada pelo coronavírus, especialmente a utilização de máscaras de proteção facial, distanciamento obrigatório e higienização das mãos.

Os postos de combustíveis, farmácias, drogarias, borracharias, oficinas, padarias e serviços funerários, poderão funcionar todos os dias da semana.

Comércios de gêneros alimentícios poderão funcionar aos sábados até 13h com tolerância até as 14h.

Bares poderão funcionar de segunda a sábado até às 21h, permanecendo fechados aos domingos.

Restaurantes, lanchonetes e trailers, poderão funcionar de segunda a sábado até às 21:00h, permanecendo fechados aos domingos, podendo funcionar somente no sistema de delivery.

Templos, igrejas, centros espíritas e terreiros, poderão funcionar com atividades religiosas presencias com público limitado a 25% (vinte e cinco por cento) da sua capacidade.

Fica adotado o ensino híbrido das aulas na rede particular de ensino  do município, até o dia 04 de junho de 2021.

Já as aulas da rede pública municipal de ensino seguirão as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado do Piauí.

DA FISCALIZAÇÃO DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *