Jaicós: Saúde municipal realiza a XXIII Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza por agendamento; saiba mais

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, via Coordenação  Municipal de Imunização, realiza a XXIII Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza (gripe) por agendamento até o dia 10 de maio.

A vacinação por agendamento será realizada através das Equipes Saúde da Família  em suas respectivas UBSs, conforme cronograma proposto pela equipe e divulgado pelo Agente Comunitário de Saúde respectivo, respeitando o público alvo: Veja no banner abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde informa também que os usuários que serão vacinados deverão portar cartão de vacinação e cartão SUS.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. contra a Influenza, no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021.

A vacinação contra a influenza permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

 

Por|Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *