Jaicós: Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a covid-19 para a imprensa e outros grupos esenciais

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (23.jun) a imunização com primeira dose da vacina Pfizer contra a covid-19 para os grupos essenciais: bancos, correspondentes bancários, servidores dos cartórios, profissionais da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, imprensa local, servidores  da Prefeitura de Jaicós, comerciantes de gêneros alimentícios, padarias e frutarias, Judiciário e Defensoria Pública.

A vacinação destes grupos essenciais foi realizada nos dois turnos: manhã e tarde na Sala de Vacinação covid-19, na Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram aplicadas 283 doses.

A coordenadora municipal de Imunização, Rakel Monteiro, falou sobre a aquisição das vacinas da Pfizer pelo município de Jaicós: “Houve uma dispensa de alguns municípios, em princípio, em não aceitarem as vacinas da Pfizer por uma série de fatores impeditivos. Logo, a Rede de Frio/Regional de Saúde em Picos, na pessoa da Sra. Raimunda Marival Silva Araújo, alocou o excedente nos municípios de maior porte ou capacidade instalada, dentre eles, Jaicós, que  já é reconhecidamente uma cidade pujante na área da saúde, tanto em quesito técnico quanto no tocante a parte estruturante”, explicou.

Rakel acrescentou que Jaicós está avançando em grupos e faixa etária em consequência da maior disponibilidade de doses para o município.

A Secretaria Municipal de Saúde continua reforçando o pedido para para que a população mantenha as medidas de proteção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como: usar máscaras de forma correta: cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomerações, manter o distanciamento e higienizar as mãos com água e sabão ou álcool a 70%.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *