Jaicós: Secretaria Municipal de Assistência Social promove atividades com capoterapia e muito forró com idosos do CCI

A Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente Oziana Oliveira, promoveu no início da noite deste domingo (12.jun) um evento em alusão ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

O evento foi realizado na no “Calçadão José Ligório” no bairro Serranópolis e reuniu os idosos que frequentam o Centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho “dona Mariquinha” aos domingos.

Autoridades locais como o prefeito Neném de Edite, o vice-prefeito Weslly Bispo, vereador Messias Porteira, os secretários municipais, Osmildo Oliveira (Esporte) e Audeli Coutinho (Saúde); a diretora do Hospital Florisa Silva, Auzeni Meneses, dentre outros, estiveram presentes.

Comandados pelo professor Jairo Costa, inicialmente os idosos participaram da capoterapia, uma atividade adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, e os limites individuais do praticante, acompanhada de músicas, palmas e movimentos ritmados.

O forró pé de serra também esteve presente, que comandado pelo sanfoneiro Chiquinho do Acordeon, deu um toque especial no compasso dos idosos.

Após capoterapia e forró, foi servido uma lanche, não só para os idosos, mas para todo o público presente.

Todas as imagens:

 

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *