Jaicós: Sessão Solene Póstuma de corpo presente do vereador Messias foi antecipada para às 10h desta quarta-feira (3)

A Câmara Municipal de Jaicós antecipou para às 10h desta quarta-feira (3.ago), a Sessão Solene Póstuma de corpo presente do vereador Messias Porteira, que será realizada no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

Messias Porteira era filiado ao PSD e estava em seu primeiro mandato de vereador, tendo sido eleito na última eleição municipal de 2020, com 526 (5,23%), sendo o 5º mais votado.

Sobre o assassinato

O vereador João Messias da Costa foi brutalmente assassinado no domingo (31.jul) em Matão, São Paulo, após um desentendimento com um sujeito identificado com “Gregório”, que desferiu uma facada em seu pescoço.

Posteriormente, o vereador teria retirado a faca da mão de Gregório e, para se defender, também teria desferido golpes de faca contra o rapaz.

Mesmo esfaqueado pela vítima, Gregório fugiu do local a pé, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar na Avenida Francisco Mastropietro, perto do local do crime.

O vereador Messias, golpeado com uma facada no pescoço, caiu ao solo e perdeu muito sangue, sendo necessário o estancamento do sangue no pescoço com um pedaço de pano por um familiar e amigos, até a chegada do SAMU.

O vereador foi socorrido pelo SAMU com vida e em estado grave para o pronto socorro local, onde veio a óbito.

RELACIONADAS

Morre em Matão-SP aos 34 anos o vereador jaicoense Messias Porteira

“Autor do crime não teria gostado de ter sido cobrado pelo vereador Messias Porteira” diz site de Matão

Prefeito Neném de Edite que preside o PSD de Jaicós, emite nota de pesar pelo falecimento do vereador Messias Porteira

Câmara Municipal de Jaicós emite nota de pesar e declara luto focial de três dias pelo falecimento do vereador Messias Porteira

Corpo de Messias sai às 23h desta terça de São Paulo e só chega a Jaicós na manhã da quarta-feira (3)

Por Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.