Jaicós: Vereadora Francisca de Manim sugere inclusão de frentistas em grupo prioritário de vacinação contro o novo coronavírus

A inclusão de frentistas no grupo prioritário de vacinação da covid-19, foi uma das solicitações de autoria da vereadora Francisca de Manim (PSD), apresentadas na sessão oridinária desta sexta-feira (28.maio) da Câmara Municipal de Jaicós, realizada de forma remota.

A vereadora solicitou a inclusão dos frentistas na vacinação por meio do Projeto de Lei nº 10/2021 que foi lido em plenário.

Para a vereadora “Priorizar tais profissionais é priorizar o corpo de prestadores de serviço que tradicionalmente enfrenta difíceis condições no exercício de suas atividades, ao lidar com o atendimento ao público em vários níveis desse tipo de serviço. Neste momento isso passa a ser uma prioridade também em razão de uma alta dos índices de contágio, principalmente nas camadas de trabalhadores cada vez mais desprovidos de serviços de saúde básica. Os frentistas são uma categoria de trabalhadores que no mais completo anonimato realiza atividades de risco diária e noturnamente, nos seus locais de trabalho.

Neste contexto, é de se ressaltar que os frentistas dos postos de combustíveis nunca cessaram suas atividades durante o período de pandemia, estão incluídos no grupo que desempenham atividades essenciais.

Ante o exposto, apresento a presente proposição para a apreciação desta Casa Legislativa, na certeza de contar com o apoio dos meus nobres pares, para fins de discussão e aprovação deste projeto de lei.”

 

Assista abaixo a sessão completa que foi transmitida no YouTube pela TV Gallo:

 

Por | Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *