Jaicós: Vereadora Franscisca de Manim quer a reconstrução da barragem do Povoado Várzea Queimada

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada de forma remota nesta sexta-feira (18.jun) o pleno da Casa aprovou requerimento do vereadora Francisca de Manim (PSD), que solicitou ao Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – (SEMAR), a reconstrução da barragem do Povoado Várzea Queimada, na zona rural do município.

A vereadora argumentou o pedido da reconstrução do reservatório:

“Há vários anos essa barragem foi de grande utilidade para a população do povoado Várzea Queimada. Construída no ano de 1998, a obra foi terminada no dia 21/11/1998, situada no rio Boa Esperança, há aproximadamente 01 quilometro e meio da sede do povoado. No ano de 2000 a barragem não suportou a água e quebrou o seu paredão, e o povoado perdeu um de seus bens mais preciosos.

Foi uma obra muito importante para o abastecimento da comunidade, consumo dos animais e peixes. Atualmente o povoado sofre a falta d’água e grande parte essa problemática seria resolvida reconstruindo essa barragem, pois a água do rio ficaria acumulada para ser usada durante todo o ano pela população e criação de seus animais, tirando com isso a sobrecarga das adutoras que fornecem água de poços tubulares, situados a longas distancias do povoado.”

Assista no vídeo abaixo a Sessão da Câmara Municipal de Jaicós desta sexta (18.jun) que foi transmitida pela TV Gallo.

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *