Jaicós: De autoria do vereador Bosquinho, câmara aprova moção de pesar pelo falecimento de “Mundico Armênio”

Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada de forma remota nesta sexta-feira (18.jun) o pleno da Casa aprovou uma moção de pesar, de autoria do vereador Bosquinho (PSD) pelo falecimento de Raimundo Mendes de Carvalho, conhecido por “Mundico Armênio”. O mesmo faleceu na madrugada da última segunda-feira (14.jun) aos 105 anos em Teresina.

“Moção de Pesar n° 16/2021

A FAMÍLIA DO HOMENAGEADO

A Câmara Municipal de Jaicós manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Raimundo Mendes de Carvalho (Mundico Armênio).

Raimundo Mendes de Carvalho conhecido como “Seu Mundico” que já foi vice-prefeito e presidente da Câmara Municipal de Jaicós.

Raimundo Mendes de Carvalho “seu Mundico” filho de Armênio Mendes de Carvalho e Maria de Moura Leal. Nasceu em 02 de janeiro de 1916 em Jaicós. Casou-se com Maria Granja de Carvalho em 02 de fevereiro de 1937, com a qual conviveu por 79 anos, constituindo juntos uma família composta por 18 filhos que deu origem a 43 netos, 39 bisnetos e 02 tetranetos.

Em sua brilhante trajetória “Seu Mundico” deixou marcas profundas em Jaicós, tanto na cena política, cultural, social, quanto em gestão pública. Começou suas atividades profissionais sempre no mercado informal como mestre de obras, seleiro, comerciante, feirante e tantos outros.

Como político exerceu o cargo de vice-prefeito na gestão do prefeito Francisco Crisanto de Sousa. Na época conseguiu um feito histórico, obteve mais votos do que o candidato a prefeito. Raimundo Mendes de Carvalho também foi presidente da Câmara Municipal de Jaicós por 04 anos.

Este Poder Legislativo, solidário a perda de um cidadão que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência, envia sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza.

Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Jaicós, aos 14 de junho de 2021.

João Bosco Evangelista Lima”

Assista no vídeo abaixo a Sessão da Câmara Municipal de Jaicós desta sexta (18.jun) que foi transmitida pela TV Gallo.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *