Jaques Wagner desiste de disputar governo da Bahia

A decisão de não concorrer foi oficialmente anunciada em uma reunião extraordinária do Diretório Estadual do PT

Na segunda-feira 28, o senador Jaques Wagner (PT) oficializou a desistência de sua pré-candidatura ao governo da Bahia nas eleições de outubro. O parlamentar já havia informado a Lula a sua decisão de não ser candidato na disputa deste ano. Wagner termina seu mandato no Senado em fevereiro de 2027.

A decisão de não concorrer foi anunciada por Jaques Wagner em uma reunião extraordinária do Diretório Estadual do PT da Bahia. “A retirada da minha candidatura não implica a retirada da candidatura do PT”, disse Wagner. “Quem decidirá se terá candidatura ou não, não sou eu, será o partido.”

A reunião teve a presença de deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes do PT. O governador Rui Costa (PT) e o ex-presidente Lula não participou do encontro de militantes.

A partir da decisão do senador, os petistas devem se reunir nos próximos dias para discutir a tática eleitoral do partido em 2022. Os dirigentes petistas reafirmaram a decisão do partido de ter candidatura própria ao governo baiano.

O partido, contudo, não possui nenhum nome natural para a disputa entre seus deputados, prefeitos ou secretários estaduais.

Por Resvista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *