Mesmo com alta nas mortes por covid e decreto contra o Carnaval, populares lotam avenida em União/PI

O Decreto Estadual nº 20.439, de 28 de novembro de 2021, do Piauí, continua valendo. Portanto, de acordo com o Governo do Piauí, está proibida a realização de festividades e demais eventos públicos e privados de pré-carnaval ou Carnaval.

As medidas são voltadas para o enfrentamento da Covid-19, de suas variantes e outras síndrome gripal.

No entanto, no domingo (27/02), que seria de Carnaval, populares lotaram as ruas da principal avenida do município de União, a Filinto Rêgo. A grande maioria estava sem máscara. As informações são do Clique União.

Segundo dados divulgados nas redes sociais da Prefeitura de União, já são 37 óbitos pelo vírus na cidade só em 2021 e 2022; no último boletim do dia 24 de fevereiro, 8 pacientes estavam com o vírus ativos e 6, aguardando. Somente neste mês de fevereiro, houve 05 mortes pelo Novo Coronavírus em União.

União recebeu 91.415 doses de vacina, entre Astrazeneca, Sinovac, Pfizer e Janssen. A Prefeitura informou, através do vacinômetro, que 80.519 doses já foram administradas.

Alguns moradores questionaram os serviços de vigilância sanitária em eventos proibidos nos grupos do WhatsApp do Clique União.

O Clique União procurou a Polícia Militar, que informou que desde a sexta-feira (25/02), foram feitas 12 comunicações de ocorrência policial por perturbação. “Todos os proprietários de sons e bares têm colaborado com a PM”, disse o coordenador de policiamento de União, Zenon de Moura.

Sobre as festas, a PM explicou que não tem como haver controle sobre determinadas atitudes da população.

 

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *