Joaquim Neto lidera  pesquisa em Patos do Piauí com 59,85% dos votos válidos, diz IPAM

O Instituto IPAM divulgou nesta segunda (05/10), o resultado de uma pesquisa de intensão de votos mostrando o atual cenário da disputa pela Prefeitura de Patos do Piauí. O levantamento dos dados foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro de 2020 com 300 eleitores entrevistados nas zonas urbana e rural do município. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, quando sem citar os nomes o entrevistador pergunta em quem o eleitor votaria para prefeito de Patos do Piauí, segundo o Instituto IPAM, o candidato do PSD, Joaquim Neto, é lembrado por 50,33% dos entrevistados, e o candidato do PP, Valdemiro, é lembrado por 33,33% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 13,00% dos entrevistados.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistador cita os nomes dos candidatos, segundo o Instituto IPAM, o candidato Joaquim Neto sobe e passa a ser lembrado por 53,67% dos entrevistados, e o candidato Valdemiro é lembrado por 36,00% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram opinar 8,33% dos entrevistados.

Considerando apenas os votos válidos o candidato Joaquim Neto fica com por 59,85% dos votos, e o candidato Valdemiro com 40,15% dos votos.

O Instituto IPAM também levantou a rejeição dos candidatos à Prefeitura de Patos do Piauí. Quando perguntado em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum, o pré-candidato Valdemiro aparece em primeiro lugar com 41,33% dos votos, e o pré-candidato Joaquim Neto aparece com 30,67% dos votos.

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas e Amostragem (IPAM) foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n° 09046/2020.

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *