Joaquim Neto recepciona deputado Georgiano no aniversário dos 29 anos de Patos/PI e enumera conquistas em 4 meses de gestão

Na manhã desta quinta-feira (29.abr) o município de Patos do Piauí completou 29 anos de emancipação política. Devido a pandemia a prefeitura não realizou eventos públicos.

Logo cêdo, às 7h, o prefeito Joaquim Neto (PSD) saiu do CRAS, no centro da cidade, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Franciana Santana, companhados pela banda de música do município, em direção a prefeitura.

Já na prefeitura, Joaquim Neto, ladeado pela primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Auzenir Costa, vereadores, Wilson, Marlon e Cornélio, demais secretários: João Saraiva Leão Neto (chefe de Gabinete), Sueli Carvalho (Educação),  Franciana Carvalho (Assitência Social), Júnior Jesuíno (Tesoureiro); assessor de Comunicação (Vinícius Coutinho), comandante do GPM de Patos, cabo Batista, dentre outros, ouviram a execução dos hinos: nacional, do Piauí e Patos, comandados pela banda de música do município.

Após a execução dos hinos, Joaquim Neto falou para a população patoense com transmissão ao vivo pelo Instagram da prefeitura.

O gestor iniciou parabenizando o município pelos 29 anos de emancipação política e, logo após relatou as dificuldades que encontrou ao assumir o comando da gestão.

“Encontrei débitos absurdos da gestão passada. Altas débitos na Saúde, Educação e em vários outros setores. Inclusive falo isso e tenho documentos que comprovam isso”, relatou.

Diante das dificuldades encontradas, o gestor se mostrou otimista com relação ao futuro de Patos: “Faremos uma gestão diferenciada, com os pés no chão e voltada para o desenvolvimento do nosso município. Em apenas quatro meses, já conseguimos por meio dos nossos deputados Júlio César duas ambulâncias, uma deverá chegar agora em maio e a outra até agosto. Receberemos um carro caminhão compactador de lixo e uma retroescavadeira nos próximos meses. Quatros praças serão reformadas em breve, três aqui na sede do município e a outra no povoado Cajueiro. Conseguimos a reforma  da PI que liga a BR-407 ao povoado Cajueiro. Além do mais, estamos aguardando recursos de uma emenda do deputado Júlio César para custeio da saúde e, através do nosso deputado Georgiano, conseguimos e já estão sendo perfurados quatro (4) poços tubulares, que são sistemas de abastecimento de água na ordem de quase R$ 600 mil reais que vão ajudar significativamente no abastecimento de água de dezenas de famílias do nosso município”, e exclamou “isso em apenas quatro meses de gestão”.

Joaquim Neto disse sua gestão será eficiente e conta com apoios importantes e citou o governador Wellington Dias, senadores Marcelo Castro e Ciro Nogueira e os deputados Júlio César e Georgiano.

Durante os quatro primeiros meses de gestão, de janeiro a abril, o prefeito Joaquim Neto, mesmo com as inúmeras dificuldades financeiras que encontrou o município, tem mostrado serviço e ganhado aplausos da população.

Algumas ações realizadas nestes quatro primeiros meses:

Limpeza das ruas e poda das árvores (Patos e Cajueiro); funcionamento da UBS/Patos aos domingos; reorganização do setor de Fisioterapia da UBS/Patos; adoção do Teste SWAB para detecção de Covid-19. O município passou quase 30 dias sem registrar novos casos de Covid-19.

Comunicação e transparência. Redes Sociais com informações diárias, boletins, vacinômetro; entrega de raquetes de palma, sementes de milho e feijão / mais de 100 famílias foram beneficiadas; disponibilização de transporte para o ENEM; após vários anos sem Garantia Safra, a gestão Joaquim Neto já pagou a segunda parcela do programa este ano; testes de covid-19 não faltaram de janeiro para cá; Educação está em fase de implantação de uma Plataforma Digital (IEducar); entrega de equipamentos auxiliares de locomoção (Fisioterapia); entrega de mudas de caju (50 famílias beneficiadas); Projeto Nascer Saudável (Criança Feliz) – Entrega de Kits para Gestantes; vacinação Acelerada (seguindo a SESAPI e o Ministério da Saúde); A coleta de materiais para exames passou a acontecer também no Povoado Cajueiro; perfuração de Poços na zona rural; 500 cestas básicas entregues na Semana Santa; capacitações sobre Educação Ambiental e Sustentabilidade (ICS Ecológico); nova sede para a Secretaria de Educação, que foi retirada de dentro de uma escola; aperfeiçoamento na iluminação pública; ensino remoto vem acontecendo da melhor forma, merenda escolar está sendo preparada edividida para a distribuição aos alunos.

Joaquim Neto recepciona deputado Georgiano Neto, prefeitos e lideranças.

Já no início da tarde o prefeito Joaquim Neto recepcionou o deputado Georgiano Neto, os prefeito de Jaicós, Neném de Edite e o prefeito de Bertolínia, Geraldim e o seu vice, Rodrigo, vereadores do município e demais lideranças locais.

O deputado estadual Georgiano Neto parabenizou Patos pelo aniversário dos 29 anos de emancipação política, citou conquistas importantes nestas quatros meses e reafirmou a sua crença na gestão na gestão de Joaquim Neto. Vídeo:

A vereadora Luzitânia Dias a Taninha (PSD), que preside o Legislativo Patoense, analizou com otimismo os quatro primeiros quatros meses da gestão de Joaquim Neto: “Pouco tempo, mas já vemos a diferença. Vídeo:

Após o almoço, o prefeito Joaquim Neto conduziu o deputado Georgiano Neto, os prefeito de Jaicós, Neném de Edite e o prefeito de Bertolínia, Geraldim e o seu vice, Rodrigo, vereadores do município e demais lideranças locais, até a barragem Poço de Marruá, o segundo maior reservatório de água do Piauí, com 293,4 milhões de m³ de água.

No local, Joaquim Neto reivindicou ao deputado Georgiano  a conclusão do balneário na barragem. Georgiano se comprometeu em lutar pelos investimentos.

“Estamos em Patos do Piauí ouvindo do prefeito Joaquim Neto e da população as principais demandas do município. Dentre as reivindicações, estão a conclusão do balneário na barragem Poço do Marruá, fortalecimento da piscicultura e a implantação de mais projetos de agronegócio. Acompanham a agenda os prefeitos Neném de Edite de Jaicós), Geraldim de Bertolínia, acompanhado do vice Rodrigo. Nosso mandato vai lutar junto ao Governo do Piauí pelos investimentos que essa promissora terra  precisa.” Vídeo:

Veja todas as imagens:

Por | Portal Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *