José Santana reunirá o MDB para pedir voto na disputa por vaga no TCE

Os deputados começam a se articular para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O deputado José Santana afirma que será  candidato e vai reunir o MDB para conseguir a unidade no partido.

“Iremos tratar internamente no partido. Oficialmente  isso não  aconteceu ainda, mas três  colegas do próprio MDB já fizeram declarações públicas  neste sentido de estarem disposto e entenderem que é uma boa opção votar em mim. Vamos buscar não só no MDB, mas no colegiado de todos os colegas e mostrar a razão pela qual nos colocamos nesse processo”, disse.

Além de Santana, os deputados Flávio Junior (PDT) e Wilson Brandão (Progressistas) estão na disputa. O PT vive uma disputa interna entre Flora Izabel e Franzé  Silva. O impasse deve ser resolvido com a presença do governador Wellington Dias.

No caso do PT, alguns deputados entendem que o partido não  deveria entrar na disputa já que terá a maior parte dos espaços na chapa majoritária de 2022. Os deputados argumentam que o PT indicará os candidatos  a governador e a senador, e, com isso, deveria abrir mão  do TCE.

A disputa deve ter início no dia 07, com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes .

Por Lídia Brito, Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *