Jovem Pan demite Adrilles por suposto gesto nazista

Emissora se manifestou

O jornalista Adrilles Jorge foi demitido da Jovem Pan nesta quarta-feira, 9, depois de fazer um gesto supostamente em apologia do nazismo. Em nota lida durante o Jornal da Manhã, a emissora repudiou o ocorrido e informou que a opinião do comentarista não reflete as posições do grupo de mídia.

Tudo começou durante o programa Opinião, quando Adrilles comentava o caso Monark. Adrilles disse que o comunismo matou mais pessoas que o nazismo e, ao encerrar o comentário, levantou a mão direita para se despedir. Após o gesto, é possível ver o apresentador William Travassos dizer “Surreal, Adrilles”.

No Twitter, Adrilles se manifestou. “Fui demitido da Jovem Pan por dar um tchau deturpado por canceladores”, escreveu, no Twitter. “Infelizmente, a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito.”

Nota do grupo Jovem Pan

“O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais.

No exercício diário de informar e esclarecer nossa audiência, prezamos pelo livre debate de ideias, mas não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história que deve ser lembrado como símbolo de um erro da humanidade que não deve jamais ser repetido.

Nossos comentaristas têm independência para emitir opiniões, respeitando os limites da lei, opiniões estas que não refletem as posições do Grupo Jovem Pan.”

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais