Jovens realizarão protesto por justiça e pelo fim da violência contra a mulher na sexta (5) em Paulistana/PI

Um grupo de jovens realizará na próxima sexta-feira (05/11/2021), uma manifestação clamando por justiça e pelo fim da violência contra a Mulher no município de Paulistana-PI. O protesto deverá contar com a participação de amigos e familiares de vítimas recentes desses crimes brutais, assim como da população em geral.

“A violência contra a mulher tem ganhado muito espaço em nosso município, mas não é possível que vejamos isso como normal e sem nos indignar. A violência está se sentindo em casa e levando nossas meninas, adolescentes e mulheres de todas as idades, precisamos dar um basta, juntar nossas vozes”, alerta o convite divulgado pelos organizadores.

O protesto sairá de frente a Igreja do Bairro São Francisco, a partir das 16h, e de lá todos seguirão em caminhada até a praça de eventos, onde será realizada uma concentração clamando por justiça e segurança, bem como orientando pais, filhas e familiares sobre a importância de ficar em alerta e sempre denunciar.

Os organizadores destacam que a manifestação será totalmente pacífica e pedem que os participantes possam produzir e levar cartazes ou faixas para unir vozes em prol de um único objetivo: o fim da violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos de uma justiça de proteção à causa.

Entre os casos recentes que serão lembrados pelos manifestantes, estão as mortes de Laisla Cristine (no dia 23 de outubro de 2021), o de Evelin Pedrosa (em agosto de 2020) e o de Gabriela de Carvalho (em junho de 2018), além de outras vítimas que vieram a óbito nos últimos anos ou que se calaram perante a violência.

Por Diário do Itaim

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *