Juiz Manoel de Sousa Dourado é eleito desembargador do TJ do Piauí

O magistrado foi o mais votado entre oito candidatos que concorriam pelo critério de merecimento.

O juiz Manoel de Sousa Dourado foi o mais votado nesta segunda-feira (30) para a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí na 38ª Sessão Extraordinária Administrativa do Tribunal do Pleno. A escolha foi feita através de votação individual nominal, em sessão realizada por videoconferência.

O magistrado foi considerado o mais apto entre oito candidatos que concorriam pelo critério de merecimento, tendo alcançado a maior pontuação dentre os concorrentes com atribuição de 183,07 pontos, além de já ter figurado em outras duas listas tríplices. Na concorrência da lista tríplice também estavam os juízes José Vidal de Freitas Filho e João Gabriel Baptista.

A vaga que Dourado irá assumir pertencia ao desembargador José Francisco do Nascimento, que se aposentou no dia 4 de julho deste ano.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, durante seu discurso, parabenizou o trabalho do juiz Manoel de Sousa.

“Quero dar meus parabéns particularmente. Uma manifestação forte de apreço e consideração ao candidato que ora declaro eleito. Ilustre juiz auxiliar desta gestão a quem eu quero louvar por todo o trabalho desenvolvido ao longo desses oito meses de gestão pelo seu empenho, dedicação e preocupação com o Tribunal, de modo que transfiro meu abraço”, declarou o presidente do TJ.

Após o anúncio do resultado, e definidamente ser escolhido, Manoel Dourado relembrou sua trajetória para chegar ao cargo e agradeceu o apoio dos colegas. “Agradeço a Deus, grande arquiteto do universo pela vida, porque estamos vivos aqui, só de estarmos comemorando e vivendo esse evento já é motivo de sermos gratos. Agradecemos a sobrevida em relação a pandemia. Agradeço as manifestações na hora do voto. Agradeço o apoio incondicional da minha família”, declarou o novo desembargador.

Por GP1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais