Juiz marca julgamento de acusado de matar pai e filho em briga por vaca no Piauí

O juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim, da Vara única da Comarca de Buriti dos Lopes, marcou para o dia 29 de março o julgamento de José Carlos da Silva, que é acusado de matar pai e filho após briga por uma vaca em janeiro de 2019.

O julgamento deveria ter sido realizado em dezembro de 2021, mas foi adiado duas vezes, e agora foi marcado par o dia 29 de março deste ano, às 8h, no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF), de Buriti dos Lopes.

O juiz ainda determinou que seja mantida a prisão preventiva do acusado, devido à gravidade do crime e por ele ter fugido logo após os homicídios.

“Repousa na urgência de manutenção da ordem social, diante da elevada gravidade das condutas delituosas atribuídas ao réu, bem como da conveniência da aplicação da lei penal e da instrução criminal, ante o estado de fuga no qual se encontrou logo após as ações delituosas e a sua apatia e covardia quando dos crimes, dada a completa inexistência de ocorrido que justificasse, ao menos minimamente, tamanha ofensa à vida”, afirmou o juiz.

Os assassinatos

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 27 de janeiro de 2019, por volta das 16h, na localidade Mundo Novo, na zona Rural do município de Bom Princípio do Piauí.

O crime ocorreu após uma vaca de Leôncio Alves da Silva, de 73 anos, ter entrado no terreno de José Carlos e ter feito estragos na plantação. O acusado então avisou para Leôncio que o animal estava no seu terreno.

Quando o idoso e o filho Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos, além de uma terceira pessoa, foram até o terreno retirar o animal, o acusado chegou e se iniciou uma discussão.

José Carlos é acusado de realizar um disparo de arma de fogo contra o idoso, que morreu ainda no local. Quando Antônio Francisco tentou socorrer o pai, também foi atingido com um tiro e morreu. Após o crime o acusado fugiu e foi preso no dia 31 de janeiro de 2019.

Bárbara Rodrigues/Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *