Justiça determina que servidores do centro de distribuição dos Correios de Picos sejam testados contra coronavírus

Em decisão proferida ontem, 29 de junho, a desembargadora Liana Chaib manteve parcialmente a decisão proferida pelo Juiz do Trabalho da Vara de Picos, Luís Fortes do Rego Júnior, em ação coletiva impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Correios e Telegráfos do Estado do Piauí– SINTECT/PI.

A ação é referente ao pedido da categoria para que todos os funcionários da Agência dos Correios de Picos fossem testados.

De acordo com o diretor sindical da região sudeste dos Correios do Piauí, Adão Vieira, a ação se deu após alguns servidores da agência serem diagnosticados com coronavírus.

“Essa decisão se refere ao fato de na época ter sido realizada a testagem somente dos servidores da Agência e da Reat, excluindo assim os trabalhadores do Centro de Distribuição, uma vez que estes mantiveram contato com as pessoas que testaram positivo”, disse Adão.

Com a determinação do Tribunal Regional do Trabalho, todos os servidores do CDD devem realizar os testes, além disso, o local passará por sanitização, em um prazo de até cinco dias.

“Serão todos que estão na ativa. Exceto aqueles que estão em trabalho remoto”, explicou o diretor sindical.

Relembre o caso

No dia 06 de maio, três servidores da Agência dos Correios de Picos foram diagnosticados com Covid-19. O local foi fechado e passou por sanitização, sendo reaberto no dia 13 de maio.

Fonte: Picos 40 Graus

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *