Justiça nega liberdade a suspeito de atropelar namorada e matar amiga na Zona Leste de Teresina

A decisão é do juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, desta quinta-feira (24).

A justiça negou liberdade provisória a Pablo Henrique Campos Santos, suspeito do feminicídio de Vanessa Carvalho e tentativa de feminicídio contra a namorada Anuxa Alencar. A decisão é do juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, desta quinta-feira (24).

As vítimas foram atropeladas na saída de uma festa de casamento no dia 29 de setembro. Anuxa e o namorado haviam brigado em uma festa, momentos antes do atropelamento. O suspeito foi preso em flagrante dormindo em casa.

Na decisão, define como ‘incabível’, neste momento, a concessão de liberdade provisória ao denunciado com a aplicação de outras medidas cautelares, pois permanecem as circunstâncias que justificaram a decretação de sua custódia.

“Diante do exposto, indefiro o pedido da defesa e mantenho a prisão preventiva de Pablo Henrique Campos Santos”, disse.

O juiz também destacou que o suspeito tem outras ações penais em tramitação: um de crime de trânsito na 6ª Vara Criminal de Teresina e um de violência doméstica contra a ex-companheira na 5ª Vara Criminal.

O magistrado marcou para o dia 22 de novembro, às 8h30, a audiência de instrução e julgamento de Pablo Henrique. Na sessão serão ouvidas: a vítima Anuxa Kelly Leite de Alencar, as testemunhas e colhido o interrogatório do acusado.

Entenda o caso

 
Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Carro utilizado por Pablo Henrique Campos, preso suspeito de ter atropelado a namorada e uma amiga na Zona Leste de Teresina — Foto: Mauro Alves/ TV Clube

Pablo, Vanessa e Anuxa, segundo a Polícia Civil, teriam ido juntos a uma festa de casamento na noite do sábado (28) em um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. Na madrugada de domingo (29), o casal teria tido uma briga.

Os três deixaram o local da festa e Anuxa saiu no carro do namorado, mas retornou e entregou a chave a ele. Ela e Vanessa tentavam ir embora no carro de outra amiga quando foram atropeladas

“Ela não aceitou ir embora com ele, iria embora com amigos e familiares, quando ela estava se deslocando para o outro veículo, ele [Pablo Campos] se direcionou contra ela e a amiga com o carro. Isso tudo conforme a dinâmica vista preliminarmente e com base no relato de testemunhas, de que ele teria acelerado e direcionado o carro contra as duas”, relatou a delegada Anamelka Cadena, subsecretária de segurança pública do Piauí.

 
Vanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/Instagram

Vanessa Carvalho morreu após ser atropelada na Zona Leste de Teresina. Suspeito foi autuado por feminicídio. — Foto: Reprodução/Instagram

Anuxa ficou ferida e sofreu uma fratura de fêmur, mas não precisou passar por cirurgia e ainda no domingo (29) estava consciente e orientada. Vanessa ainda chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

Pablo foi achado em casa, dormindo, após fugir do local do crime. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e por tentativa de feminicídio.

Fonte: G1 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais