Lewis Hamilton vai receber título de cidadão brasileiro pela Câmara dos Deputados

Motivo é a vitória no GP de Interlagos, em 2021, quando britânico desfilou com bandeira brasileira

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 9, o título de cidadão honorário brasileiro ao piloto de Formula 1 Lewis Hamilton, que é britânico.

A resolução aprovada no Legislativo foi apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). O parlamentar disse na justificativa que, em 2021, Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo, e repetiu o gesto de Ayrton Senna, de 1991, ao dar uma volta na pista com a bandeira do Brasil.

“Nossas cores e nossa bandeira nos unem e nos representam para o mundo. Somos a nação do verde e amarelo, independentemente de nossas divergências e de nossa diversidade”, disse Figueiredo.

O relator, Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), lembrou que o piloto britânico é fã de Senna. “Quando [Hamilton] alcançou o mesmo número de pole positions que o piloto brasileiro, ele recebeu uma homenagem da família Senna, que lhe enviou uma réplica do famoso capacete amarelo”, afirmou.

Entrega de honraria não tem data marcada

Para a entrega do título, a Câmara dos Deputados deve marcar uma data para sessão solene. Ainda não há previsão de quando isso vai ocorrer. Por se tratar de uma resolução, não há necessidade de enviar a proposta ao Senado.

A votação da resolução foi aprovada em plenário com voto contrário apenas do partido Novo. De acordo com a bancada da legenda, o Poder Legislativo deve se preocupar com assuntos mais importantes.

Heitor Mazzoco/Revista Oeste

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *