Líder de quadrilha que roubou R$ 100 milhões do BB é morto em confronto com PMs

O homem que liderou o roubo de R$ 100 milhões da Central de Abastecimento do Banco do Brasil, em Bacabal, a 240 km de São Luís, na madrugada dia 25 de novembro de 2018, morreu em confronto com a polícia do Mato Grosso do Sul. A reportagem é do Blog Gilberto Lima.

José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, e outros quatro criminosos foram mortos, na manhã desta quarta-feira (04/12) em uma fazenda, na fronteira com o Paraguai. 

Zé de Lessa era o criminoso mais procurado da Bahia. Fundador da quadrilha Bonde do Maluco, Lumes é apontado como o chefe do ataque ao carro-forte da empresa de transportes de valores Brink’s, na segunda-feira (2), no MS. 

Um força-policial foi montada para caçar os suspeitos, que foram localizados na noite de ontem em uma fazenda da área rural entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Na manhã desta quarta-feira (04/12), com uma ordem judicial nas mãos, as equipes entraram na propriedade e foram recebidos a tiros pelos bandidos.

Quatro deles morreram no confronto, entre eles Zé de Lessa. Um quinto envolvido conseguiu fugir, mas acabou localizado nesta tarde em meio a mata da região. Mais uma vez, houve troca de tiros e o assaltante acabou ferido. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Com o suspeito foram encontrados fuzis e uma metralhadora .50, que tem capacidade de perfurar carros-fortes e até aeronaves. Também foram apreendidas em meio a mata duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes a prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais