“Lockdown não resolve, ou compra vacinas ou é o caos”, diz Robert Rios

O vice-prefeito Robert Rios informou agora há pouco que a Prefeitura de Teresina vai unir todas as forças para a compra de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com Rios, medidas como lockdown (fechamento total) não resolve o problema e que a ideia do prefeito Dr. Pessoa (MDB) é parar a prefeitura e focar em compras de vacinas.

“Lockdown não resolve, ou compra vacinas ou é o caos”, disse o vice-prefeito que comanda também a Secretaria Municipal de Finanças.

Ontem, a prefeitura anunciou que fez uma proposta ao governo do estado para a compra compartilhada de vacinas.

“A Prefeitura fez uma proposta para acabar com essa história de lockdown, de fecha ou não fecha comércio, porque a única solução é comprar vacinas”, afirmou.

Rios informou que a prefeitura não tem recursos, mas se for necessário paralisa a Prefeitura para a aquisição dos imunizantes.

“Se o governador autorizar a compra junto com a prefeitura em 10 dias chega vacina em Teresina. Não dar para esperar o governo federal que chega a conta gotas, já que se está à beira do colapso”, afirmou.

O vice informou que a prefeitura já fez uma análise de mercado e tem vacina na China disponível para a compra.

“Se o governador autorizar a compra junto com a prefeitura em 10 dias chega vacina em Teresina”, afirmou.

Rios disse ainda que seriam necessários de 300 mil a 400 mil doses para imunizar parte da população de Teresina e adquirir a imunidade de rebanho.

Coletiva

Hoje, às 10 h, Dr. Pessoa convocou coletiva para anunciar medidas e ações no enfrentamento a pandemia.

Flash Yala Sena/Cidade Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *