Após polêmica, Câmara Municipal de Picos aprova título de cidadania para secretário Florentino Neto

O Projeto de Lei do título de cidadania é de autoria da vereadora Valdívia Santos (PR)

Após muita polêmica, a Câmara Municipal de Picos aprovou, em primeira votação, o título de cidadania picoense para o secretário estadual de Saúde do Piauí, Florentino Neto, na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 29. O Projeto de Lei do título de cidadania é de autoria da vereadora Valdívia Santos (PR) que entende haver serviços prestados pelo secretário aqui na cidade que o gabaritam a receber a honraria.

Na sessão realizada no dia 22 de agosto, quando o projeto do título de cidadania foi apresentado pela primeira vez, muitos vereadores questionaram o merecimento do secretário de Saúde, tendo em vista os inúmeros problemas enfrentados nos últimos meses pela pasta que ele administra. Os prolemas são verificados inclusive na cidade de Picos, onde os salários dos terceirizados do Hospital Regional Justino Luz (HRJL) estão atrasados, fato levantado por alguns parlamentares.

Essa questão foi ressaltada inclusive pelo vereador Zé Luís (PTB), e endossada por outros parlamentares.

A possibilidade da rejeição da concessão da honraria fez com a vereadora Valdívia Santos o retirasse de pauta, para reapresentá-lo na sessão de ontem. Ela informou que conversaria com os colegas da Câmara pessoalmente e pediria que considerassem a aprovação do título.

Ao final, na votação realizada na sessão de ontem, os vereadores aprovaram o título de cidadania para Florentino Neto por 12×1. A votação é secreta, mas o vereador Simão Carvalho (PSD) disse na tribuna que seria contra a medida. Embora ainda deva passar por mais uma votação em plenário, é certo que ele será aprovado novamente.

Dos 15 parlamentares picoenses, apenas Francisco das Chagas de Sousa (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) não estiveram presentes.

 

Fonte: Folhaatual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *