Lote com 56.500 doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 chega ao Piauí

O estado do Piauí recebeu, na tarde desta quarta-feira (30/06), 56.500 doses da vacina AstraZenca. Os imunizantes serão utilizados para a primeira dose.

“Estamos trabalhando para avançar com mais celeridade na imunização do povo do Piauí. Por isso pedimos a colaboração dos municípios para que vacinem e realizem o cadastro nos sistemas e da população que procure os postos de saúde, no dia de sua vacinação e que retornem quando estabelecida a data do retorno para a segunda dose, que é de suma importância para o seu ciclo vacinal ser completo”, enfatiza o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Os imunizantes serão distribuídos de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite, onde ficou acordado que todas as vacinas, de primeira dose, que chegarem ao estado serão divididas da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Na quinta-feira (01), às 15h30, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também receberá do Ministério da Saúde, 9.360 doses dos imunizantes da Pfizer. “Tão logo estejamos com todas as entregas por parte do ministério concluídas esta semana, iniciaremos o envio para as regionais de saúde para que os municípios façam as retiradas e iniciem sua vacinação”, lembra o secretário.


Fonte: Governo do Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *