Lula autoriza troca no Turismo e substituição de ministra pode ocorrer hoje

A mudança seria uma resposta às alegações do próprio partido de que a atual líder da pasta não representa a bancada e que sua nomeação teria sido uma escolha pessoal do presidente

A substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ), pode ocorrer já nesta terça-feira (13). A autorização para a troca da liderança da pasta foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Embora o governo do presidente Lula tenha dado aval para a substituição de Carneiro, oficialmente, Lula afirma que ainda não há uma definição, de acordo com informações de interlocutores do Palácio do Planalto citados pela colunista Ana Flor.

No momento, o União Brasil possui Daniela e outros dois ministros no governo de Lula. A mudança seria uma resposta às alegações do próprio partido de que a atual líder da pasta não representa a bancada e que sua nomeação teria sido uma escolha pessoal do presidente.

É importante destacar que Daniela Carneiro é esposa do prefeito de Belford Roxo, Waguinho, que apoiou Lula durante o segundo turno das eleições de 2022.

Diante desse cenário, o União Brasil tem solicitado a substituição da ministra. Considerando que o marido de Daniela mudou de partido recentemente para o Republicanos, há previsões de que ela também faça o mesmo movimento.

Fonte: Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais