Mãe do prefeito afastado Marcelo Crivella morre aos 85 anos

A causa da morte ainda não foi revelada.

Mãe do prefeito afastado Marcelo Crivella, Eris Bezerra Crivella morreu nesta segunda-feira aos 85 anos, em seu apartamento, em Copacabana. A causa da morte ainda não foi revelada. Crivella, que segue em prisão domiciliar, era o único filho de dona Eris, que teria morrido enquanto dormia. As informações são do jornal O Globo.

Investigado pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) no caso que ficou conhecido como “QG da Propina”, que apura supostos esquemas ilícitos na prefeitura, Crivella está preso preventivamente desde o dia 22 de dezembro e precisará de autorização judicial para ir ao enterro da mãe, previsto para esta quarta-feira, no cemitério do Caju. Eris era irmã do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal.

A operação conjunta do MPRJ e da Polícia Civil prendeu preventivamente, no último dia 22, seis suspeitos de participarem de um suposto esquema de corrupção na prefeitura. O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça, atendeu a um pedido da defesa de Crivella para lhe conceder prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, vetando, contudo, a comunicação por telefones e computadores. Antes disso, Crivella chegara a ser encaminhado ao Presídio de Benfica.

Segundo a denúncia do MPRJ, empresários teriam repassado valores para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal. As investigações foram iniciadas em 2019 e tiveram como ponto de partida delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais