MEC autoriza suspensão de aulas de cursos técnicos por 60 dias

Instituições podem optar por dar aula online ou repor os dias letivos perdidos integralmente depois, alterando o calendário escolar

Por R7

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a suspensão de aulas presenciais em cursos técnicos de ensino médio por 60 dias por causa da pandemia de coronavírus. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (6). 

A medida foi tomada para garantir base legal às instituições que já tinham suspendido as aulas. O prazo pode ser prorrogado e a pasta afirma que as instituições podem optar pelas atividades não presenciais, utilizando recursos digitais para dar a aula ou oferecendo material de apoio e orientações para para que os alunos continuem os estudos.

As instituições que preferirem suspender as aulas serão obrigadas a repor estes dias integralmente, com a flexibilidade de alterar o calendário escolar. 

O texto publicado no DOU diz que “fica vedada a aplicação da substituição de que trata o caput às práticas profissionais de estágios e de laboratório, quando previstos nos respectivos Planos de Curso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *