Médico do Samu que atendeu prefeito do Piauí morto por Covid-19 testa positivo para a doença

Profissional é o segundo da equipe diagnosticado com o coronavírus.

Por Catarina Costa, G1 PI

Um médico plantonista que atendeu o prefeito de São José do Divino, que faleceu por Covid-19, testou positivo para a doença. O profissional teve contato com o prefeito no Pronto-Socorro de Piracuruca, Norte do Piauí, e é o segundo da equipe diagnosticado com o coronavírus.

A informação foi confirmada pela Secretaria de saúde de Esperantina, onde o médico atende pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a secretária de saúde, Elizângela Amorim, o médico e os demais profissionais da equipe estavam de quarentena desde a confirmação da morte do prefeito Antônio Nonato Lima Gomes por coronavírus, no dia 27 de março.

“O médico presta serviço para Esperantina, Batalha e Piracuruca. Ele atendeu o prefeito no hospital de Piracuruca e desde da confirmação da morte estava em isolamento. O profissional vinha fazendo os testes, que deram negativos, mas nesse fim de semana fez uma tomografia e deu positivo”, revelou a secretária.

Segundo Elizângela Amorim, o médico apresentou sintomas mais leves da doença e fará o tratamento em casa. Como ele mora em Teresina, o caso será notificado por Teresina. Desta forma, a cidade de Esperantina continua sem nenhum caso confirmado da doença.

Uma profissional de saúde, de 56 anos, foi diagnosticada com coronavírus após paricipar do atendimento ao prefeito Antônio Nonato. Ela foi afastada de suas funções e permanece em quarentena, e segundo a Secretaria de Saúde de Piracuruca, em boas condições de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais