‘Menino mais gordo do mundo’ perde 110 kg e sonha jogar futebol; fotos

O indonésio Arya Permana pesava 193 kg com apenas 10 anos. Com uma cirurgia e exercícios físicos, ele conseguiu perder peso.

Com apenas 10 anos, Arya Permana tinha 193 kg e era apelidado de “o menino mais gordo do mundo”. Sua rotina envolvia comer muitos doces e se movimentar pouco onde mora, em Karawang (Indonésia). Mas não mais, já que com uma operação de redução estomacal e a ajuda de um personal trainer, tudo mudou na vida dele.

Ade Rai, o personal trainer que é famoso no Instagram, publicou um vídeo onde mostra os resultados da reeducação de Arya. Ele explica que, além do operação, foi importante para o menino passar a comer frutas e legumes.

Persona trainer

No vídeo publicado pelo personal trainer, é possível ver a grande mudança de Arya. Em três anos de reeducação, Arya perdeu mais da metade do peso (cerca de 110 kg, segundo Ade) e continuará treinando.

Mudança

O menino afirma que seu sonho é ser jogador de futebol profissional. “De acordo com os pais de Arya, ele inicialmente pesava 85 kg antes que seu apetite aumentasse muito”, contou Rai ao site Asia Online.  “Ele está perdendo peso sem perder o espírito. Essa é uma qualidade rara”, completou ele.

Futuramente, Arya deve passar por mais três cirurgias. Hardisiswo Soedjana, o cirurgião plástico, falou também ao Asia Online sobre.

“Faremos um procedimento em seus braços. Depois, levantaremos a pele do peito. Em seguida, uma intervenção para remover o excesso de pele na barriga“. Arya conta que está feliz por agora conseguir andar e afirma que seu time favorito é o Liverpool, sendo fã do brasileiro Roberto Firmino.

Cirurgias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *