Messi bate o martelo, anuncia que fica no Barcelona e encerra novela

Craque confirma que seguirá no clube até o fim de seu contrato, em 2021, depois de divergência jurídica quanto a possível saída sem custos, e faz duras críticas à diretoria.

Lionel Messi confirmou nesta sexta-feira, 04 de setembro,  que permanecerá no Barcelona após tentar uma rescisão ativando uma cláusula de seu contrato, que se encerra em junho de 2021. A decisão foi tomada para evitar uma batalha nos tribunais, em meio a uma divergência jurídica com a diretoria do clube, que exigia pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões). As informações são do Globo Esporte. 

O craque argentino afirmou ao site “Goal” que demorou para vir a público pela tristeza pela derrota para o Bayern de Munique, mas que sua decisão não foi tomada depois da goleada derrota por 8 a 2. Messi revelou ainda que dizia durante toda a temporada para o presidente Josep Maria Bartomeu que gostaria de ir embora.

“Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *