Mortes na torre da OI em Jaicós: vereador Ednaldo da Farmácia já havia solicitado da empresa que dificultasse o acesso ao local

De 2019 a 2023, três mortes foram registradas na torre da operadora OI, no centro da cidade de Jaicós.

O fácil acesso ao local tem sido um atrativo para jovens que tem transtornos mentais, como depressão, transtorno bipolar e ansiedade.

Diante dos fatos ocorridos a Câmara Municipal de Jaicós já havia se manifestado publicamente, por meio de um requerimento de autoria do vereador Ednaldo da Farmácia (PSD), que preside o Legislativo Jaicoense, solicitando da Empresa OI e da ANATEL, uma atitude, com o objetivo de dificultar o acesso das pessoas ao local.

O requerimento do vereador Ednaldo da Famácia foi apresentado e aprovado na sessão do dia 10 de março de 2023, e encaminhaçado posteirormente  ao presidente da OI, Rodrigo Abrel e ao presidente da ANATEL, Carlos Baigorri, solicitando à empresa responsável que tomasse providências no sentido de dificultar o acesso ao espaço da torre, com o aumento do muro, colocação de cerca elétrica ou outros tipos de obstáculos que dificultassem o acesso.

VEJA MATÉRIA RELACIONADA

Vereador Ednaldo da Farmácia quer que operadora OI coloque obstáculos que dificultem acesso na sua torre no centro de Jaicós

Canais importantes de prevenção ao sucídio

O suicídio é uma das três maiores causas de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Porém, a OMS afirma que o suicídio tem prevenção em 90% dos casos.

Se você está com ideias suicidas, pode receber apoio no Centro de Valorização da Vida (CVV) por chat, e-mail, presencialmente ou no número 188. A ligação é gratuita e sigilosa e o serviço funciona 24 horas por dia.

Além disso, também tem o Pode Falar, um canal de ajuda em saúde mental para pessoas de 13 a 24 anos. Também é confidencial e gratuito.

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais