Namorado de médica morta em Teresina diz em depoimento que escutou gritos, foi socorrer, mas já encontrou vítima caída

Caroline Naiane Brito Barbosa foi morta na noite de sábado (11) com pelo menos 18 facadas. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima que morreu em acidente momentos depois.

Por Lucas Marreiros, G1 PI


 
Caroline Naiane foi morta a facadas na frente da filha, em Teresina. — Foto: Reprodução/Instagram

Caroline Naiane foi morta a facadas na frente da filha, em Teresina. — Foto: Reprodução/Instagram

 

O namorado da médica Caroline Naiane Brito Barbosa, assassinada na noite de sábado (11) disse em depoimento, nesta terça-feira (14), que ouviu gritos da vítima, foi socorrê-la, mas já a encontrou caída no chão da cozinha do apartamento dela, localizado em um condomínio no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina.

MATÉRIA RELACIONADA:

Médica é morta a facadas pelo ex-marido em apartamento de Teresina

De acordo com a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), familiares da médica e testemunhas do crime, que são os vizinhos da vítima, também foram ouvidos nesta terça.

 
Luana Alves, delegada do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio  — Foto: Lucas Pessoa/G1 PI

Luana Alves, delegada do Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio — Foto: Lucas Pessoa/G1 PI

“Pegamos alguns depoimentos e o atual namorado da vítima disse que realmente escutou os gritos da vítima, saiu do banheiro e foi socorrer a vítima, mas quando viu o corpo estava caído na cozinha”, relatou a delegada.

 

Segundo a polícia, a médica e o rapaz estavam em um relacionamento havia cerca de um mês. Nesse sábado, seria a primeira noite que o rapaz passaria no apartamento com a médica. Contudo, o suspeito do crime, Kelson Andrade, ex-marido da vítima, teria descoberto e ido ao local.

O crime

 
Suspeito do crime morreu ao colidir carro em uma carreta na BR-316 — Foto: Reprodução

Suspeito do crime morreu ao colidir carro em uma carreta na BR-316 — Foto: Reprodução

O ex-namorado de Caroline, Kelson de Alencar Andrade, é o principal suspeito do crime. Segundo a polícia, ele invadiu o apartamento onde a vítima morava com a filha e assassinou a ex-namorada. A polícia disse ainda que a mulher foi morta na frente da menina.

“Após o crime o suspeito, que é pai da filha da vítima, pegou a criança que estava no apartamento, levou ela até a casa da mãe da vítima e disse ‘está aqui sua neta, sua filha está lá no apartamento com um homem lá’, o homem que ele se referia era o atual namorado da Carolina”, afirmou a delegada Luana Alves.

Conforme a investigação, o suspeito pegou seu veículo e foi em direção ao município de Água Branca, onde ele residia, na rodovia ele pegou o carro e, provavelmente, direcionou o automóvel contra uma carreta.

“O motorista da carreira afirmou que estava na mão dele quando viu um carro vindo em sua direção, tentou desviar indo para o acostamento, mas ainda foi atingido”, disse a delegada.

Investigação

Em uma análise superficial do local do crime, a polícia afirma que a vítima foi atingida com pelo menos 18 golpes de arma branca. O instrumento do crime, uma faca, foi apreendido e tudo indica que ela pertencia à própria vítima, porque no apartamento foi encontrado um estojo com outras facas semelhantes à utilizada no assassinato. O objeto encaixa perfeitamente no faqueiro encontrado na casa da vítima.

Foram pedidos os exames cadavéricos da médica e do corpo encontrado dentro do veículo. “Além disso, pedimos exame de DNA no corpo que foi encontrado dentro do veículo para ver se realmente era do Kelson e a comparação da arcada dentária, que pode também ser uma possibilidade de identificação”, declarou a delegada Luana Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais