Esportes

O cara da Europa: como Casemiro pode conduzir o Manchester United a um novo título europeu

No meio de 2022, o volante brasileiro Casemiro deixou o então campeão da Champions, Real Madrid, para aceitar o desafio de participar da ‘reconstrução’ do Manchester United no futebol inglês. E já em sua primeira temporada, o jogador que virou peça fundamental do esquema da equipe britânica pode conduzir os Red Devils para mais um título europeu; entenda a trajetória do camisa 5 da última Copa do Mundo.

A ‘limpa’ no Manchester United

Ao longo dos últimos anos, o Manchester United tem passado por uma grande fase ruim, longe da briga pelo título da Premier League e enxergando o grande rival da cidade levantar taças. Porém, a situação se agravou ainda mais na última temporada, com a não classificação para a UEFA Champions League depois de um bom tempo figurando na principal competição internacional do continente.

Assim, para a temporada 2022/23, o treinador holandês Erik ten Hag foi contratado para iniciar um processo de reformulação no elenco. E começou logo com o principal nome do time, Cristiano Ronaldo, que passou por uma série de desentendimentos com o comandante e acabou deixando os ingleses para jogar na Europa. O trabalho começou a dar resultados.

A chegada de Casemiro

Além da contratação de Erik ten Hag, o Manchester United fez outro grande investimento estratégico para a temporada: a compra de Casemiro. O clube inglês pagou cerca de 70 milhões de euros para tirar o jogador multicampeão da Europa do Real Madrid, da Espanha.

A proposta dos britânicos foi trazer um jogador com boa vivência na Liga dos Campeões, dando mais experiência a um elenco que ainda carece de atletas rodados com muitos títulos. E deu certo, visto que Casemiro se tornou peça fundamental do esquema do holandês.

A busca pelo ‘topo’ da Europa

Após eliminar o Barcelona, o Manchester United tornou-se um dos grandes favoritos para o título da Liga Europa, a segunda maior competição internacional de clubes do continente. Longe das finais da Champions há algum tempo, o time de Ten Haag poderia retomar a taça que venceu pela última vez em 2016/17.

Nesse sentido, para as casas de apostas, o Manchester United é a aposta mais provável para conquistar o título. Boa parte dos sites pagam odds na faixa dos 2.40 para quem apostar já a longo prazo na taça nas mãos dos ingleses. A ida para a grande final também está pagando valores condizentes para os maiores favoritos.

Quem pode atrapalhar o caminho do United?

O grande rival do United para a conquista da atual edição da Liga Europa é a Juventus, que vem logo na sequência do favoritismo com odds na faixa dos 3.30. Outras equipes como Roma, Sporting e Feyenoord, líder do campeonato holandês, também chegam firmes com o sonho de levantar um caneco internacional.

Outro grande ‘adversário’ do United na Liga Europa é o próprio Campeonato Inglês. A equipe briga diretamente com Tottenham, Newcastle, Liverpool e Brighton por uma vaga na próxima Champions via torneio nacional. Para dar continuidade ao trabalho de Erik é fundamental que o time se garanta na UCL em 2023/24.

Como usar Casemiro para conduzir o elenco na conquista da Europa?

Em pouco tempo de United, o brasileiro já conquistou o título da EFL Cup, vencendo o Newcastle com facilidade na final. E nesses jogos competitivos, o camisa 18 tem jogado ao lado do compatriota Fred, sendo responsável por dar dinamismo no meio-campo e chegar finalizando no ataque. Tanto é que, na Premier League, o jogador já deu 3 assistências e marcou 2 gols em 19 partidas até aqui.

E para encarar o Sevilla na próxima fase, o brasileiro terá que superar a ausência em jogos importantes da Premier após mais uma expulsão no campeonato. De toda maneira, o camisa 18 do time de Manchester tem tudo para conduzir os Devils rumo ao topo da Europa novamente, ainda que não na Champions.

Fonte: Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais